Danni Guerra em “Tempestade”, uma linda interpretação musical

 Danni Guerra em “Tempestade”, uma linda interpretação musical

A canção fala sobre a presença real de Jesus Cristo em meio às tempestades da vida

Em meio a tantos problemas que a vida às vezes impõe às pessoas, sem distinção alguma, muitas soluções são apresentadas quase como uma “mágica” para resolver todo tipo de problema e sofrimento. Contudo, ainda que algumas situações sejam resolvidas, existe um espaço que fica bem escondido e que, quase sempre, permanece machucando e sangrando: o emocional, o existencial. Então, haverá uma resposta que verdadeiramente solucione esta questão humana que até podemos dizer mundial?

Isso é o que mostra a canção autoral “Tempestade”, que o cantor e compositor Danni Guerra lança, com distribuição da ONErpm Gospel e assessoria da Bucater.com. O cantor explica que esta música aborda metaforicamente os dramas e conflitos internos e externos que afligem a humanidade, retratando a presença divina em meio a esses dilemas existenciais:“Nessa esfera, Jesus Cristo não é a solução dos problemas, e sim, companhia em meio a eles. Na dimensão dos dramas humanos, Deus não está morto, tampouco ausente e indiferente. Nas tempestades dentro e fora de nós, Ele é o Deus que nunca vai embora. Diante dos ruídos da alma, que incomodam e ensurdecem, Jesus se faz nossa Melodia.

Tempestade” foi composta no ano de 2023 a partir de experiências que envolvem lutas e dificuldades pessoais vivenciadas pelo cantor nos últimos anos. Contudo, esses momentos não foram o motivo nem mesmo a chama principal para o surgimento da música. “A canção, de inspiração cristocêntrica e cristológica, nasce da certeza da presença real de Jesus Cristo em meio aos problemas e tempestades da vida. Seus desenhos melódicos e harmônicos, por sua vez, possuem influência da musicalidade e arte de Guinga, violonista carioca, um dos gênios da música brasileira”, Danni conta.

Na verdade, esta canção não estava prevista no cronograma de lançamentos do cantor. Até maio deste ano, ela nem existia. Danni diz que tem certeza de que a música “Tempestade” foi um presente inesperado dado por Deus. Sua letra retrata, conforta e encoraja, em Cristo, primeiramente a sua própria vida. O seu desejo ardente é que, mais que sentimento, essa verdade se estenda à vida de muitas outras pessoas. Ele acrescenta que, inicialmente, esta música estava planejada para ser gravada em voz e violão. Contudo, a percepção da força da melodia e da letra e o direcionamento de Deus fez o cantor optar pela gravação da música com banda. Esse formato de produção “traduziu melhor tanto a intensidade quanto a delicadeza da canção”.

A partir da inspiração bíblica, que remete às cenas dos discípulos e Jesus diante do mar e das tempestades (Mateus 14.22-36, Marcos 4.35-41), a canção propõe um “tratado cristológico musicalizado”. Esse discurso sintetiza tanto as primeiras percepções dos discípulos acerca de Jesus quanto à compressão posterior da sua divindade, evidenciando o que Danni chama de mesocristologia (termo proposto em sua tese de doutorado). No tocante à produção musical, a canção composta em um violão foi pensada e construída a partir de nuances melódicas, harmônicas e rítmicas, que reproduzem momentos de calmaria e de agitação, assim como um mar sujeito a tempestades e bonanças.Dentro desse processo de construção,Danni conta que, quando viu a música pronta, não teve dúvidas de que teria de comunicá-la às pessoas e que, portanto, seria seu próximo lançamento.

Como Danni Guerra explica, “Tempestade” surge como um retrato e afirmação da experiência cristã genuína: “Ela não vende um cristianismo de conveniência e facilidades ou a figura de “um cristo” que magicamente soluciona todos os nossos problemas. Fala de um mundo real e de uma estrada existencial com Cristo, que não está isenta de dramas e aflições. Nessa estrada, a certeza da companhia de Jesus traz consolo, conforto e coragem para continuar, mesmo diante dos monstros e tempestades que se formam dentro e fora de nós.”

A canção foi gravada no Up Music, Goiânia (GO), por Geisler Sinelis, mixada e masterizada analogicamente por Leo Bessa. O single também possui videoclipe cinematográfico gravado em estilo Low Key no estúdio Genialdo Costa Produções. Produzido e dirigido por Genialdo Costa, o videoclipe representa o enredo da canção a partir de uma proposta artística autêntica e inovadora. “Seu processo de gravação foi uma experiência única e intensa, que exigiu muita dedicação, criatividade e trabalho para chegarmos ao resultado final. Só tenho a agradecer ao grande Genialdo Costa, o mago das lentes, por acreditar e viver ‘Tempestade’, nos dias de pré, produção e pós-produção desse videoclipe, digno das telas, que certamente já marcou nossa história. Agradeço também aos meus brothers e grandes músicos, Tércio Sathler (bateria), Aisten Fábio (teclados) e Leo Araújo (baixo fretless) por terem acreditado e aceitado participar do projeto ‘Tempestade’.

A cançãoTempestade’ chegou e, no mundo real, a tempestade sempre chegará. Entretanto, ela não vem sozinha. Há alguém maior que a tempestade. Um amigo fiel e presente mesmo na solidão, nos dramas e dificuldades, dentro e fora de nós, Ele é o Deus que nunca vai embora. Há sim um Deus na tempestade, ‘um’ de único, verdadeiro. Ele é Jesus Cristo, na escuridão Ele se faz meus olhos, na tempestade, é a minha melodia.’ Convido você a ouvir esta canção e, principalmente, em suas aflições, viver a verdade que ela traz.” (Danni Guerra)

Assista ao videoclipe “Tempestade” no YouTube:

Ouça a canção “Tempestade” na sua plataforma digital preferida: https://onerpm.link/734550397274

Siga e interaja com o cantor Danni Guerra nas Redes Sociais!
Site:
http://www.danniguerra.com.br
Instagram:
https://www.instagram.com/danniguerra_
YouTube:
https://www.youtube.com/@DanniGuerra
Spotify:
https://tinyurl.com/pta4djtj
Deezer:
https://tinyurl.com/2p93x8ea

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Bucater.com
anacostacomunicacao@gmail.com / https://www.instagram.com/bucater

Destake News Gospel

Destake News Gospel

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

🚨 Aviso Importante 🚨

Detectamos o uso de um bloqueador de anúncios.

Desative o adblock para continuar acessando nosso conteúdo. Agradecemos seu apoio!

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO