GUIAS DE CEGOS

 GUIAS DE CEGOS
Ministro do Evangelho , pastor auxiliar da ADIG (Assembleia de Deus na Ilha do Governador) Conferencista Internacional casado com a cantora Mízi Lenne, pai de Três filhos.
Ministro do Evangelho , pastor auxiliar da ADIG
(Assembleia de Deus na Ilha do Governador)
Conferencista Internacional
casado com a cantora Mízi Lenne, pai de Três filhos.

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores – Mateus 7:15

Boa parte do ensino bíblico e das palavras proféticas visa alertar o povo de Deus sobre o perigo dos falsos profetas e dos falsos ensinadores.

Os falsos profetas, os falsos mestres, os falsos ensinadores e os hereges constituem uma classe perigosa de líderes. Eles formam o que podemos chamar de Escola da Mentira. Aqueles que se apoiam no que eles ensinam correm um risco muito grande de se perderem no caminho e, consequentemente, perder também a salvação.

O anticristo se opõe a tudo que é de Deus, em especial às coisas concernentes ao Senhor Jesus Cristo. A obra do maligno, desde o Éden, é por em questionamento o que Deus diz através da sua Palavra (Gn 3.1-4) sugerindo que o Todo Poderoso seja um mentiroso.

A mentira é filha de Satanás, bem como, sua arma favorita (Jo 8.44); a mais eficaz de todas elas. Foi com a mentira que o diabo acabou matando Adão e sua descendência. Foi com a mentira que o profeta velho acabou matando o profeta jovem (1 Rs 13.18). E é com a mentira que os falsos profetas vêm matando gerações inteiras de homens e mulheres que não se cuidam contra isso.

Jesus estava pregando sobre a porta estreita (único caminho que conduz à vida) quando resolveu trazer esse alerta: “Cuidado com os falsos profetas!”. Por que Ele se preocupou com isso? Qual a intensão do Mestre quando tratou sobre falsos profetas numa mensagem sobre a porta estreita?

A resposta é simples e clara. O falso profeta existe para nos induzir ao erro, para nos guiar à porta larga e assim nos levar à perdição eterna. Sendo essa a razão de ser e existir do falso profeta, eu preciso estar muito atento a ele. Pois ele tem potencial para me fazer perder a salvação, caso eu não me cuide contra ele. A preocupação do Mestre, ao falar sobre o falso profeta dentro do contexto da porta estreita, é uma só. Imunizar-nos contra esses falsos ensinadores.

Ser um crente evangélico sugere muita segurança a nós, principalmente diante das mensagens modernas e triunfalistas que ouvimos todos os dias em nossos altares. Parece que todos nós estamos anestesiados e entorpecidos, acreditando que nada pode nos remover da posição de salvação que acreditamos possuir, desde que levantamos a mão para receber Jesus como nosso Salvador. Se somarmos a isso a ideia de ainda estarmos numa igreja, nenhum perigo corremos. É o que muitos pensam! Ledo do engano.

Foi exatamente por isso que Jesus se preocupou mandando que nos acautelássemos dos falsos profetas. Eles possuem aparência de coisa boa, quando na verdade são ruins. Não é fácil identificá-los. Eles são dissimulados. Só podem ser reconhecidos se forem bem examinados.

 OS FRUTOS REVELADORES

“Vocês os conhecerão pelos frutos”. Estas são as palavras de Jesus. Eis aqui a chave. Para Deus, por melhor e a mais impressionante que seja a aparência do profeta e do seu discurso, isso não importa. Ele mandou que observássemos os frutos que esse profeta ou ensinador produz. Todo líder deve ser observado pelo fruto que oferece.

CEGOS QUE GUIAM CEGOS

Seguir alguém é uma decisão muito importante. Precisamos saber para onde essa pessoa está indo para não acabarmos onde ela acabará. Em geral, os discípulos de um homem terminam como esse homem. Sobre isso, a liderança de Jesus serve de estatística, mais de 90% dos discípulos terminam suas vidas como seu Mestre terminou. O único que fugiu à regra foi Judas.

A mesma percepção deve ser aplicada aos falsos mestres. Seus liderados terminarão como eles. Os falsos ensinadores são guias cegos que guiam cegos (Mt 15.14, Lc 6.39). Em Mateus 23.13-36, Jesus revela várias características dos guias cegos:

1-    Eles não entram nem deixam os outros entrarem – Mt 23.13;

2-    Eles estão mais preocupados em explorar seus liderados do que em guiá-los – Mt 23.14, 16-22;

3-    Eles se esforçam por mais discípulos, mas não os confronta a uma mudança de caráter e comportamento – Mt 23.15;

4-    Eles não se incomodam com temas de importância eterna, mas se apegam às questões temporais e terrenas – Mt 23.23-28;

5-    Eles têm um discurso embriagado pela auto exaltação, mas são verdadeiros hipócritas. Não vivem o que pregam. São duas vezes culpados – Mt 23.29-36.

Cuidado com os falsos profetas!

Pr Jean Max

Destake News Gospel

Destake News Gospel

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

🚨 Aviso Importante 🚨

Detectamos o uso de um bloqueador de anúncios.

Desative o adblock para continuar acessando nosso conteúdo. Agradecemos seu apoio!

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock