IGREJA – LUGAR DE ACOLHIMENTO

 IGREJA – LUGAR DE ACOLHIMENTO
Dr. José Wellington Fagundes Marins, Pastor Casado, pai de 2 filhos graduado pela Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas, com curso de pós graduação pela FEMPERJ – Fundação Escola do Ministério Público – RJ.

A Igreja precisa resgatar sua missão bíblica em relação a DEUS (adoração), em relação ao mundo (evangelização) mas não pode perder de vista sua missão em relação a ela mesma (edificação e comunhão).

Precisamos nos despertar para cuidarmos uns dos outros, demonstrando nosso amor na prática e não apenas em palavras na perspectiva que o ser humano não importa suas limitações e deficiências, é a obra prima da criação de Deus e como tal deve receber mais importância da liderança da igreja do que as atividades eclesiásticas.

Nosso desafio deve ser conduzir pessoas a um nível de maturidade cristã, fazendo com que elas se pareçam cada dia mais com Cristo, cuja característica maior foi de ministrar a Graça e o Amor de Deus as pessoas ao redor.

Em outras palavras, precisamos como membros do Corpo de Cristo compreender que não podemos ser benção para nós mesmos: temos que ser benção para o outro, cuidando um dos outros no exercício da mutualidade cristã. A igreja deve ser uma comunidade terapêutica onde pessoas vazias tenha suas carências supridas e não discriminadas ou rechaçadas.

Infelizmente muitos são aqueles que são ávidos por receberem dons, mas não podemos nos esquecer que os dons espirituais somente são úteis quando exercitados no contexto da igreja e que além dos dons, precisamos buscar a sensibilidade espiritual que nos capacite em meio à multidão identificar aquelas pessoas necessitadas de uma palavra de encorajamento, de esperança e também de uma confrontação pelo seu pecado.

A igreja tem o desafio de ser uma comunidade onde as pessoas se sintam à vontade de compartilharem seus medos e fracassos sem medo de se ferirem ainda mais. Que Deus nos ajude a sermos pontes, eliminando a distância das pessoas em relação a Deus e ao seu irmão.

José Wellington Fagundes MarinsPastor Presidente
da Comunidade Cristã Oásis

Destake News Gospel

Destake News Gospel

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

🚨 Aviso Importante 🚨

Detectamos o uso de um bloqueador de anúncios.

Desative o adblock para continuar acessando nosso conteúdo. Agradecemos seu apoio!

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock