Itália planeja reabrir país para o turismo

 Itália planeja reabrir país para o turismo

O reinício total das atividades econômicas ainda permanece um fator desconhecido. Mas a competição se abre entre as Regiões em função do verão. O ministro da Saúde, Roberto Speranza, em entrevista ao Repubblica diz não à reabertura em 20 de abril e adianta a reabertura para maio, enquanto Stefano Bonaccini rejeita a ideia de criar ilhas covid livres para relançar o turismo. Proposta que agrada ao ministro do Turismo, Massimo Garavaglia, que deseja reabrir tudo até 2 de junho, Dia da República, se a campanha de vacinação permitir. Mas o presidente veneziano Luca Zaia casa-se com a fala de Bonaccini: “Perguntaram-me o que penso das ilhas Livres de Covid. Sou a favor: a nossa ilha chama-se Véneto. Não há como eu ir imunizar um sítio à custa dos outros. quem está vacinado vem aqui no feriado ”.

Até Massimiliano Fedriga , novo presidente da Conferência das Regiões, pede uma aceleração. “Se nos próximos dias for feito um plano para reabrir algumas atividades, acho que é o caminho correto. Se você quiser manter tudo trancado por mais um mês, corre o risco de perder a batalha contra o vírus”. Na mesma linha, Matteo Salvini: “É um dever reabrir nos próximos dias onde pudermos”, diz à margem de uma visita à Mind, na antiga área da Expo em Milão. “Ciência é sempre ciência – acrescenta – então onde a situação da saúde está sob controle, precisamos reabrir amanhã”. Ele afirma ter ouvido os donos de restaurantes do movimento “Io Apro” que protestaram hoje em Roma também na frente do Montecitorio: “Eu ouvi, vão haver alguns encontros com membros do governo Lega, pedi calma e respeito às leis e à polícia. Mas são pessoas que só pedem para poder trabalhar”. Em seguida, ele ataca a UE em relação às vacinas: “É um orgulho ter excedido 2 milhões de vacinas na Lombardia, apesar dos atrasos no fornecimento e dos desastres na Europa”. Quanto à possível utilização do Sputnik, o dirigente da Liga sublinha: “Espero que a Ema diga sim ou não rapidamente. Pergunto-me quanto tempo teremos de esperar de Bruxelas”.

Vice-versa, o Ministro da Saúde da Repubblica retém o pedido de reabrir tudo a partir de 20 de abril: “Acho que em abril ainda é aconselhável manter a maior cautela. Mas também acredito que nas próximas semanas o efeito do as medidas da zona vermelha vão se cruzar e o aumento significativo simultâneo da administração de vacinas nos permitirá olhar para o futuro com razoável confiança. Um futuro no qual já estamos trabalhando ”. Em suma, sintetiza Speranza, “haverá um verão melhor”, mas estamos longe de ‘libertarmos todos’.

Destake News Gospel

Destake News Gospel

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

🚨 Aviso Importante 🚨

Detectamos o uso de um bloqueador de anúncios.

Desative o adblock para continuar acessando nosso conteúdo. Agradecemos seu apoio!

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock