“ Meu eterno namorado está em apuros!” Um grito de amor, professora denúncia clínicas por maus tratos ao marido portador de insuficiência renal crônica.

 “ Meu eterno namorado está em apuros!”  Um grito de amor, professora denúncia clínicas por maus tratos ao marido portador de insuficiência renal crônica.

Na manhã deste sábado (12), a professora e escritora Eleusa Matos, desabafou e pediu ajuda pelos maus tratos que seu marido tem sofrido nas clínicas de hemodiálise INBEL ( Inbel Instituto Nefrológico de Belford Roxo) e RENALDUC (Instituto de Terapia Renal) da baixada Fluminense, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

O grito de amor e socorro que estava sufocado há meses foi em forma de um extenso texto em suas redes sociais neste dia dos namorados. Junto ao texto, Eleusa postou também uma foto e pedido de encaminhamento do marido, que é que é portador de insuficiência renal crônica . “…Meu eterno namorado está em apuros! Denúncia aos maus tratos e descasos sofridos pelo seu amor nas clínicas de hemodiálise INBEL (Belford Roxo) e RENALDUC (Duque de Caxias). Iniciou a professora.

😳😳MEU ETERNO NAMORADO ESTÁ EM APUROS!Nunca peço pra compartilhar minhas postagens, mas hoje eu preciso de vocês! Compartilhem isso para o maior número possível de pessoas.Leia, compartilhe, marque quem você quiser, mas, me ajude nessa guerra!

Denúncia aos maus tratos e descasos sofridos pelo meu amor nas clínicas de hemodiálise INBEL (Belford Roxo) e RENALDUC (Duque de Caxias).Todos sabem que há mais de dois anos o meu esposo passa pelo processo de hemodiálise durante três dias da semana. Esse tratamento desde o início é realizado na CLÍNICA INBEL, que fica em Belford Roxo, visto que morávamos nessa cidade – gratidão a Deus por essa porta aberta.

No entanto, alguns meses após o início do tratamento passamos a residir em Caxias, logo a distância aumentou consideravelmente, e meu esposo vai e volta dirigindo o carro para a diálise. Pedimos a transferência para uma clínica aqui em Caxias. Disseram que era algo demorado e precisaríamos de paciência para aguardar uma vaga em Caxias.

Há mais ou menos três meses, meu esposo “perdeu a fístula”, A fístula arteriovenosa (FAV) é a ligação entre uma veia e uma artéria, feita para criar um acesso por onde será realizada a hemodiálise. Geralmente, esse acesso é feito nos membros superiores, como os antebraços, punhos e braço, pois o risco de complicações é menor. Esse procedimento é o mais seguro para o tratamento de hemodiálise e infelizmente a fístula do meu esposo foi comprometida. Parou de funcionar!

Após alguns dias de sofrimento, decidiram voltar com o meu marido para o catéter – um tratamento provisório.Catéter é muito propenso a infecções e infecções na vida de um renal crônico podem ser fatais. Falaram que o catéter era provisório e que outra cirurgia da fístula seria providenciada.

Após dois dias do catéter instalado, meu esposo começou a sentir febres, calafrios e vômitos. Na hemodiálise entraram com o tratamento de antibióticos e o que era previsível – perdeu o novo catéter implantado.A clínica decidiu colocar outro catéter e o mesmo só funcionou um dia, também parou. Deram um “jeito” no catéter e é assim que meu esposo tem dialisado há quase três meses – com esse catéter “ajeitado”.

Ele tem de ficar quatro horas sem se mexer…paradinho…passando pelo processo de hemodiálise. Uma mexidinha, uma mudança de posição e o catéter para de funcionar! 😳Há três meses, durante três dias da semana, meu esposo nessa tortura e atravessando a cada 15 dias infecções provenientes do uso do catéter e NADA é resolvido.Nesse período fomos à Clínica fazer as devidas reclamações e pasmem, o DR. ALEXANDRE disse que só existe UM CIRURGIÃO VASCULAR para atender a todas as clínicas de hemodiálise existentes na Baixada Fluminense. Tínhamos que aguardar na agenda desse médico o dia que ele agendaria a INBEL.

Um CIRURGIÃO VASCULAR para atender todas as cidades da Baixada Fluminense? 😳😳😳😳Perguntamos: – Não há outra saída? Única opção é esse cirurgião?O Dr. Alexandre disse que uma cirurgia dessa está avaliada em R$ 5 000 (cinco mil reais) e que é um investimento muito alto para a Clínica. Ué, para a Clínica ou para o SUS?

Há três meses estamos reclamando frequentemente na clínica essa situação e reivindicando a cirurgia da fístula. Meu esposo sofrendo muito a cada diálise, abalado emocionalmente, tratando infecções perigosas e desnecessárias e se alimentando mal, pois perdeu a vontade de se alimentar, por conta das constantes infecções.PASMEM! Após quase dois anos de pedido de transferência para Caxias, enfim a transferência chegou! Tendenciosa? Não sei. Uma fuga para a INBEL? Não sei!

Na quarta-feira passada meu esposo chegou à INBEL com a transferência dele prontinha para RENALDUC em Duque de Caxias.Era tudo queríamos – novos ares e a clínica fica a cinco minutos da casa onde moramos.Ontem foi o dia da entrevista e lá foi o meu esposo com o ❤️ carregado de expectativas.

TRANSFERÊNCIA NEGADA!

A Dra. Sheila M. Pinto de Oliveira (documento abaixo), disse que não o receberia na clínica pois ele está sem a fístula definitiva e com o catéter EMPENADO. Mandou de volta pra INBEL! 😭😭😭Como assumir um prejuízo desse? Pergunto eu. As clínicas querem LUCRAR com os pacientes. Clientes que trazem prejuízos ficam assim – jogados de um lado para o outro.Só que a INBEL e a RENALDUC não sabem que meu esposo é FILHO DE REI! Sabem não! Por isso estão fazendo isso com ele. Mas, eu sei que Deus é poderoso e nos dará forças para fazermos todas as denúncias possíveis até que a INBEL e/ou a RENALDUC. cumpram o vosso papel.Hoje é DIA DOS NAMORADOS e meu esposo sairá daqui a pouco pra INBEL para encarar mais quatro horas de torturas. 😭😭😭😭😭Gostaria que você me ajudasse compartilhando esse post pra ver se esse CIRURGIÃO VASCULAR aparece!Talvez as clínicas não queiram achá-lo! Sinceramente não sei o que dizer e o que fazer.

Antes que eu ligue para o Ministério Público, você que lê esse post tem alguma sugestão a que órgão devo denunciar esse descaso? Deixa aí nos comentários.Alguém aqui pode me orientar o que fazer?Jorge Luís, o meu amor, não é mais uma fonte de lucro à INBEL e à RENALDUC. É um abacaxi dos grandes que ninguém quer descascar! Mas, eu sei que de alguma parte o Socorro virá.”Eu sei em quem tenho crido e estou certa de que é poderoso pra guardar o meu tesouro até àquele dia!”

Você pode me orientar o que fazer?Você sabe quem é esse cirurgião vascular e por onde ele anda?Só há um cirurgião na Baixada, e eu também só tenho UM amor. Será que a Saúde Pública dessas cidades sabem disso?Algum órgão específico para se fazer essa denúncia?Não…eu não sei tudo! Segunda-feira é dia de ligar ao MP, mas enquanto isso, o que fazer?DIA DOS NAMORADOS e o meu amor mais uma vez atravessando o vale de dor, sofrimento e descaso!

Até que Ele queira!Um rim novo? Só Deus pode dar!Um transplante de rins? Ele já está na fila! Não sei quando a senha dele será gritada!Agora uma fístula? Um tratamento decente? Um atendimento humano e digno? Dialisar perto de casa para melhorar a qualidade de vida? É o mínimo que ele pode ter, mas que, infelizmente a INBEL e a RENALDUC estão negando.Quem verdadeiramente está por trás disso? As clínicas que denunciem!Hoje minha DENÚNCIA é contra essas duas clínicas que RECEBEM por um serviço que se recusam a PRESTAR.Compartilhe, se puder! GRATIDÃO!Contato via WhatsApp (21) 98188-8992

Ah, se não fora a GRAÇA!”Porque eu sei que o meu Redentor vive…’ finalizou .

Destake News Gospel

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

🚨 Aviso Importante 🚨

Detectamos o uso de um bloqueador de anúncios.

Desative o adblock para continuar acessando nosso conteúdo. Agradecemos seu apoio!