“Onde Estão?”, primeiro single do Trazendo a Arca em 2024, collab Marcus Salles

 “Onde Estão?”, primeiro single do Trazendo a Arca em 2024, collab Marcus Salles

Baseada no texto bíblico de 2 Reis 3, esta canção traz reflexão e posicionamento cristão

 

Com uma canção de mensagem forte, que desafia os cristãos a cumprirem o seu papel como Igreja de Cristo, o ministério Trazendo a Arca apresenta o seu primeiro trabalho em 2024. O singleOnde Estão?”, lançamento pela Uni Records, com a participação mais que especial do pastor e cantor Marcus Salles, traz dois assuntos principais: “A autoridade profética da Igreja, que muitas vezes não é exercida, e o poder de mover no sobrenatural, que, também, muitas vezes, não é desempenhado.

Luiz Arcanjo explica que a canção, composição autoral em parceria com Henrique Arcanjo, é baseada no texto do segundo livro bíblico de Reis, no capítulo 3, cuja trama principal gira em torno de uma situação de caos gerada pelo novo rei de Moabe, chamado Mesa, que decide não mais tributar a Israel depois da morte de Acabe. Jorão, rei de Israel, convida o rei de Judá e de Hedon para combaterem os moabitas. Porém, no deserto, no meio do caminho, a água acaba. Jorão consulta o profeta Eliseu em busca de orientação de Deus para solucionarem o problema. Eliseu estava disposto a profetizar, mas não havia atmosfera, não havia céu para que ele liberasse uma palavra profética. Então, o profeta pede que lhe tragam um tangedor, um músico, alguém que soubesse gerar um ambiente espiritual para que a palavra profética fosse liberada: “E foi o que aconteceu. Levaram até o profeta um tangedor. O refrão dessa canção faz esta pergunta: ‘Quem vai tocar as trombetas? Quem é que vai mover os céus? Quem é que vai gerar?’.”

Luiz declara a grande alegria que eles têm por serem amigos do pastor Marcus Salles já há algum tempo. Eles se conhecem desde a época que ministravam como Toque no Altar, há aproximadamente 20 anos. Nessa mesma época, surgiu o ministério “4 Por Um”, muito conhecido, do qual o pastor Marcus fez parte. Arcanjo conta que eles ministraram algumas vezes no projeto Vida Nova de Campo Grande (RJ), igreja onde o pai dele era pastor. Depois, o pastor Marcus recebe esse legado do pai e se torna o pastor da igreja. “O pastor Marcus Salles é um grande homem de Deus, de caráter firme e de palavra; ele é um grande amigo de estrada para nós. Caminhamos com ele pelo que temos em comum, a sede e a busca por mais de Deus, a seriedade do ministério; um amigo que nos dá orgulho, que nos honra com sua amizade. Então, quando falamos sobre 20 anos, chamá-lo para participar conosco era certo… ele aceitou o convite e daí em diante foi só alegria!”, declara Luiz Arcanjo.

O ano de 2023 foi muito especial para os integrantes do Trazendo a Arca, principalmente, porque marcou o retorno do grupo ao cenário musical. Como pastores e sempre envolvidos com a obra, eles estavam tirando um tempo sabático com a música, em relação ao Trazendo a Arca. Luiz Arcanjo é pastor da igreja “Sobre as Águas Church” (RJ), André Matos, baterista, é pastor auxiliar nessa igreja, trabalhando com a rede de família e casais. Deco Rodrigues é pastor auxiliar na IAUC, na Ilha do Governador (RJ), e Isaac é pastor também auxiliar na Assembleia de Deus em Recife (PE): “Ser pastor demanda muito trabalho, então por conta do serviço com a igreja, seguindo uma direção de Deus, tiramos esse tempo sabático.

O retorno do grupo às gravações, ao contato com o público é muito importante para o Trazendo a Arca. Os muitos testemunhos que receberam foi algo maravilhoso, pois eles puderam perceber o carinho das pessoas com eles. O que mais ouviram foi “cresci ouvindo o grupo, admiro vocês demais!” Luiz comenta: “Pessoas que cresceram nos ouvindo… Isso é maravilhoso! Às vezes, ouvimos isso de uma pessoa de 20 e tantos anos, barbudo. Ele começou a nos ouvir aos cinco anos de idade, há 20 anos, quando lançamos o nosso primeiro CD.

Amado, com certeza, o Senhor não tirou você do império das trevas, da morte para a vida, para que você fosse um mero frequentador de igreja. Existe algo que o Senhor quer fazer por seu intermédio, no Brasil e nas nações. Quem vai soar as trombetas e quem vai tocar os tambores? Onde estão os profetas? Que se levantem os tangedores! Músicos, adoradores do Brasil, o Senhor não nos chamou para sermos meros cantores e tocadores de instrumentos. Ele nos chamou por profetas, para profetizarmos com os nossos instrumentos. Que se levante a Igreja profética nesta nação! 2024 será um ano profético!” (Trazendo a Arca)

Assista ao videoclipe da canção, Onde Estão?

 

Adicione a canção “Onde Estão?” à sua playlist: http://ADA.lnk.to/OndeEstaoAoVivo

Siga a Banda Trazendo a Arca nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/trazendoaarca
Spotify:
https://tinyurl.com/4u7hh8x3
Facebook:
https://www.facebook.com/TrazendoAarcaOficial

Acompanhe a Uni Records nas Redes Sociais!
Site:
www.unirecords.com.br
Instagram: www.instagram.com/unirecordsoficial
Facebook: www.facebook.com/unirecordsoficial
YouTube: www.youtube.com/c/UniRecords

 

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Uni Records
anacostacomunicacao@gmail.com

Destake News Gospel

Destake News Gospel

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

🚨 Aviso Importante 🚨

Detectamos o uso de um bloqueador de anúncios.

Desative o adblock para continuar acessando nosso conteúdo. Agradecemos seu apoio!

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO