Quais as práticas podem levar uma pessoa à apostasia sem que ela perceba?

 Quais as práticas podem levar uma pessoa à apostasia sem que ela perceba?
Anderson Bravo,casado com Edijane Bravo, pai de Anderson filho e Lyon Bravo. Escritor, conferencista internacional,pastor auxiliar  na Assembléia de Deus Ministério Plena Unção
Anderson Bravo,casado com Edijane Bravo,
pai de Anderson filho e Lyon Bravo. Escritor,
conferencista internacional,pastor auxiliar
na Assembléia de Deus Ministério Plena Unção

Apostasia é o abandono e a negação da fé. Ou seja, a negação daquilo que se crê, ou melhor, que se cria. De uma forma bem simples, é a negação do ensino da Bíblia e o afastamento das pessoas da vontade de Deus.

A Bíblia também nos mostra que nos últimos tempos haverá um abandono da fé por parte de muitas pessoas. “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios” (1Tm 4. 1).

Infelizmente estamos vivendo um tempo onde algumas pessoas têm rejeitado a Palavra de Deus, trocando-a por outros ensinos que têm “aparência” de verdadeiros, mas que as levam para cada vez mais longe de Deus inventando doutrinas que não existem na Bíblia, isso acontece muito sem perceber.
È interessante pensar que o apóstata de hoje, foi um defensor da fé ontem. O Apóstolo Paulo disse em 2 Timóteo 2:17 “Além disso, a linguagem deles corrói como câncer; entre os quais se incluem Himeneu e Fileto. Estes se desviaram da verdade, asseverando que a ressurreição já se realizou, e estão pervertendo a fé a alguns.”

Há muitas recomendações para nos acautelar das ações dos apóstatas

Romanos 16:17. Diz: “Exorto-vos agora, irmãos, que fiqueis de olho nos que causam divisões e motivos para tropeço contra o ensino que aprendestes, e que os eviteis”

Atos 20 versículo 30 nos exorta:“…e dentre vós mesmos surgirão homens e falarão coisas deturpadas, para atrair a si os discípulos.”

Mas como se prevenir? Como Evitar que eu não me torne um Apóstata?

De forma simples vamos detectar algumas prática que nos pode levar a Apostasia

1)     Mudar textos bíblicos – “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, que estão escritas neste livro”.(Ap. 22:18,19)
“Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que [já] vos tenho anunciado, seja anátema” (Gálatas 1:8)

2)     Amar as coisas desse mundo mais que as coisas de Deus – “Porque Demas, tendo amado o presente século, me abandonou e se foi para Tessalônica …” (2 Tim. 4:10)
Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele”; (1 João 2:15)

3)     Buscar a glória para si – “Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura”. (Isaías 42:8)
“Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas”  (Jeremias 9:23)

Deus alerta-nos: “Cuidado com os apóstatas”.

Em Deuteronômio 32:46, 47, Moisés encoraja Israel:

“Aplicai vossos corações a todas as palavras que hoje vos falo como advertência… Pois, não é para vós uma palavra sem valor, mas significa a vossa vida…”

Escutar as suas palavras inspiradas significa a nossa própria vida. Quão gratos estamos por estes avisos divinos contra a apostasia.

Que mostremos apreço por andar na palavra da verdade de Deus. Que possamos estar atarefados no trabalho que Jesus nos designou para fazer: partilhar a palavra da verdade de Deus com outros. Por fazermos isso, você irá para sempre desfrutar o selo divino da aprovação de Jeová.

Deus a todos abençoe
Anderson Bravo,pastor

 

Leia Também :

Como podemos discernir nos dias de hoje os falsos profetas que a bíblia relata em Marcos 13:22 ?


Deus abençoe.
Ministério Anderson Bravo
Blog:
http://simplesmenteandersonbravo.blogspot.com

http://twitter.com/pastorbravo

destake

destake

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

🚨 Aviso Importante 🚨

Detectamos o uso de um bloqueador de anúncios.

Desative o adblock para continuar acessando nosso conteúdo. Agradecemos seu apoio!

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO